segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Começando a mudança

A história da minha mudança não está tão no passado assim. Felizmente, eu nunca tive problema com peso e muitas vezes eu ouvia das pessoas que eu poderia comer o que eu quisesse. 

Talvez, falando na questão do peso, pode até ser que isso de comer o que quiser (leia-se aqui doces e coisas "gostosas") não traga qualquer reflexo a minha aparência física, mas isso não é tudo. Ao menos, foi o que eu aprendi recentemente. 

No final de setembro, tive um pequeno tempo livre e consegui assistir ao documentário Super Size Me (em português conta com o subtítulo "A dieta do palhaço"), de Morgan Spurlock. Durante trinta dias, Spurlock alimentou-se apenas numa famosa rede fast food. 

Assisti ao documentário mais por curiosidade, pois na verdade a comida dessa rede fast food (e outras também) nunca fez parte do meu cardápio e não chamam muito a minha atenção. Mas o documentário em si, me fez pensar em muitas coisas sobre a alimentação. 

Imagino que quase todo mundo saiba (eu realmente espero que esse meu pensamento seja uma verdade) que esse tipo de comida não é a melhor coisa que se pode dar para o organismo, mas mesmo assim, assustou-me os impactos que uma alimentação exclusiva causou à saúde de Spurlock.Devo confessar que isso fica batendo na minha mente quando exagero em coisas que deveriam ser exceções em nosso consumo diário. 

Outros canais de informação também fizeram parte dessa construção de pensamento, mas isso é assunto para os próximos posts. 

Até lá,

Nenhum comentário:

Postar um comentário